Camisola maternidade: saiba como escolher

Camisola maternidade: saiba como escolher

A camisola de maternidade é um item que não pode faltar na sua mala para a maternidade. Ela é uma peça que proporciona conforto durante sua estadia no hospital, permitindo que você possa realizar atividades básicas (como ir ao banheiro e tomar banho) com conforto (algo importante, principalmente, nos casos de cesárea) e bem-estar.

Além disso, muitos registros são feitos neste momento, para eternizar essas primeiras horas de encontro entre a criança e a mãe e você quer estar linda neste momento, não é mesmo? Mas, ao mesmo tempo, é importante considerar o conforto neste momento, unindo esses dois pontos.

Por isso é importante saber como escolher a melhor camisola maternidade. Confira a seguir quais são as melhores dicas para escolher as melhores peças para este momento!

Priorize o conforto

Nesse momento, o primeiro ponto que precisa ser priorizado é o conforto. Isso porque você poderá estar sensível, dolorida (principalmente nos casos de cesárea), com o corpo precisando relaxar e sentir-se aconchegada. Por isso, a peça escolhida precisa passar essa sensação e proporcionar que, neste momento tão importante, você esteja bem para ter o primeiro contato com sua criança.

Os tecidos precisam, portanto, serem macios, permitirem a transpiração da pele de forma tranquila e ser feita de materiais que não incomodem.

Isso não significa que você não possa encontrar peças que sejam bonitas também e que ficarão ótimas para eternizar esse momento nos registros em fotos ou vídeos. Mas é preciso contar com peças que alinhem beleza e conforto.

Cuidado com peças que limitam movimentos

A camisola precisa permitir que você realize movimentos com conforto, sem limitação. Ela precisa ajudar, por exemplo, na hora de amamentar o seu filho. Lembre-se que neste primeiro momento, você ainda não estará tão habituada com os movimentos, a “pega” pode ser difícil, você poderá estar cansada e estressada pós trabalho de parto, então é fundamental trazer o máximo de facilidade para este momento.

As melhores camisolas femininas para este momento são aquelas feitas, justamente, para o momento de permanência da maternidade. Elas possuem design feito para facilitar todos os momentos durante a estadia no local e tornar esse momento mais confortável para você e para a criança.

Escolha tecidos leves

Tecidos muito pesados podem ser desconfortáveis. Por exemplo, se você utiliza uma peça que faça uma pressão em regiões que estão sensíveis neste momento (como seios e baixo ventre), poderá ser um momento doloroso e desconfortável.

Muitas mulheres pensam que tecidos leves não esquentam e que, portanto, não será possível contar com eles em estações como inverno e outono. E não é bem assim! Muitos ajudam sim a esquentar em dias frios, sem serem desconfortáveis.

Considere compor o look com um robe

Se você não estiver se sentindo segura em utilizar apenas a camisola maternidade, pode contar com o robe para oferecer maior proteção e privacidade. Com isso, você continua confortável e com os movimentos tranquilos para cuidar da criança e de si durante a estadia na maternidade, ao mesmo tempo em que fica mais segura ao receber visitas que querem ver você e a criança.

Para encontrar as melhores camisolas para a maternidade, conte com a Paulienne! E ainda temos opções de robes, caso queira se sentir mais protegida!

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.