Qual o tecido ideal para um pijama feminino?

Qual o tecido ideal para um pijama feminino?

Você sabe o quanto um tecido pode influenciar em uma boa noite de sono e bem-estar? Pois é, você precisa acompanhar essas questões para fazer as melhores escolhas para os pijamas femininos. Por exemplo, um tecido mais quente pode fazer com que você sinta muito calor e durma mal. Ou aqueles mais frescos podem não proteger tão bem nas noites de inverno.

Além disso, um tecido inadequado para pijama pode causar incômodo na pele durante a noite e atrapalhar seu descanso. Mas afinal, qual o tecido ideal para um pijama feminino? Separamos as principais informações que você precisa saber sobre o assunto. Confira a seguir.

Algodão

O algodão é o tecido mais conhecido quando falamos de conforto e bem-estar no dia a dia e, por isso, é um dos preferidos para compor os pijamas femininos. Isso porque, quando feito com tecido 100% algodão, ele é composto de fibra natural, o que permite uma melhor respiração da pele, o que é ótimo para períodos mais quentes, nos quais transpiramos mais.

Ele também esquenta bem nos dias frios, sendo uma opção boa e versátil para todas as estações. São pijamas leves, confortáveis, e que cai bem com qualquer modelagem de pijama. Ou seja, sucesso certo! Ele também é um tecido bastante comum para produção de camisolas, por exemplo.

Microfibra

Muitas pessoas ficam receosas com o uso de tecido de microfibra, por ser um tecido sintético. Contudo, ele é também bastante confortável para o período da noite. Normalmente suas fibras são feitas de poliéster e poliamida, uma combinação que proporciona maior durabilidade, maciez e capacidade de absorção.

Essa opção é mais interessante para o período de outono/inverno, pois a microfibra tende a esquentar mais. Por isso, se você está em busca de tecidos para manter-se aquecido neste período, os pijamas de malha feitos com microfibra são as melhores opções.

Plush

Os pijamas feitos de plush tem sido uma opção bastante escolhida, principalmente, pela sensação de aconchego e conforto que ele proporciona. O plush é conhecido popularmente como “pelúcia” e tem um toque parecido com o veludo, composto de algodão.

Ele é bastante utilizado no inverno, por ser mais quentinho do que outras opções (como algodão). Também combina bem com as pantufas e cobertas de plush, que ajudam a compor um look mais quentinho na hora de dormir.

Liganete

O liganete é um tecido de malha fria, que possui uma boa elasticidade, caimento e é, portanto, muito utilizado para pijamas que buscam trazer uma melhor textura. O tecido costuma ser feito com uma mistura de poliéster e elastano.

Ao pegá-lo, você verá uma boa semelhança com a viscolycra. Mas o liganete é mais fino e mais levinho, ótimo para as noites super quentes de verão! Por isso, você provavelmente encontrará ele em suas versões mais curtinhas e caem super bem para o auge do calor brasileiro. Como ficam super bem, são boas opções para quem vai viajar com amigos, para festas do pijama ou para estar com o(a) companheiro(a).

Ou seja, o que não faltam são opções de tecidos para pijamas femininos para as mais diferentes estações, não é mesmo? E você encontra as melhores peças para compor seu look noturno aqui na Paulienne.

Conheça nossas opções e encante-se! E não deixe de acompanhar, também, nossas opções de pijama masculino.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.