4 dicas para escolher um pijama feminino confortável

4 dicas para escolher um pijama feminino confortável

Ter uma noite de sono tranquila e confortável provoca mudanças no dia posterior, pois o corpo pode relaxar e recuperar as energias corretamente. Para que isso aconteça, é essencial contar com uma roupa de dormir apropriada, um pijama ou camisola.

Entenda as partes importantes para prestar atenção no momento de adquirir o pijama feminino e garanta que ele cumpra o papel ao qual foi projetado e melhore a qualidade de seu sono. Veja algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

Material correto

O material diz respeito a diversos quesitos, como o comodidade em contato com o corpo, conforto térmico, dentre outros pontos. A escolha correta depende das preferências do usuário, mas pensar na temperatura é o mais importante, afinal ninguém consegue dormir direito no calor ou frio extremo com uma roupa inadequada.

Para o frio, o pijama precisa de tecidos mais grossos para manter o corpo coberto durante todo o sono, o moletinho, flanela e o plush são ótimos para esse fim. No verão, a malha fria deixa o corpo fresco, o pijama liganete é leve e com ótimo caimento para a estação mais quente do ano. Entre as estações opostas, estão as temperaturas amenas chamadas de meia-estação, o clima precisa de tecidos medianos, como o algodão.

Modelo do pijama

O modelo do pijama feminino diz muito a respeito do estilo de cada mulher e pode causar algumas dúvidas. Além da escolha básica entre a manga longa, curta e regata, existem outras características que diferenciam os designs.

O short doll é um exemplo de pijama para o verão, com peças mais curtas e apelo sensual, possui costumeiramente rendas e transparência, mas também pode ser divertido e jovial. O pijama com calça capri é contido e propício para meia-estação, além de ser apropriado para viagens e quartos coletivos para evitar qualquer desconforto. Momentos especiais precisam de peças a altura, como os dias na maternidade que podem contar com a facilidade de um pijama para amamentação.

Qualidade do pijama feminino

A qualidade define a durabilidade e conforto do pijama, por isso é um ponto crucial na escolha. É preciso escolher uma marca que preza pelo acabamento correto, materiais macios e modelos que facilitem as noites. A Paulienne é um exemplo e uma especialista, que cria opções para todas as necessidades e sempre focada na comodidade para dormir bem.

Versatilidade do conjunto

Por mais que o pijama seja feito para dormir, a moda atual permite outros usos. O homewear é a tendência de usar roupas de dormir no dia a dia, mas elas precisam ser mais neutras e com cores sóbrias para cumprirem tal função. 

Se pensa em abusar dos conjuntos de pijama e ir além da cama, basta optar por modelos básicos e sem referências óbvias, como desenhos, rendas e cores candy. 

Todos os tipos de pijamas estão disponíveis na Paulienne, uma referência em qualidade e bom gosto. Conheça as coleções da grife e se encante com novas propostas em camisola,  pijama malha, dentre outros. 

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.