Pijama ou camisola: qual escolher?

Pijama ou camisola: qual escolher?

A importância da roupa de dormir é notável para todos que prezam uma boa noite de sono, afinal é feita exatamente com esse propósito, com tecidos leves e todo o conforto. As mulheres contam com mais modelos que os rapazes, mas é comum que surja a indecisão entre os pijamas e camisolas.

Ambos são ótimos, mas contam com particularidades, não existe um ideal, o correto é que cada pessoa escolha o que combina com a ocasião, temperatura e estilo. Veja algumas diferenças vantajosas entre a camisola feminina e o pijama:

Camisola feminina

A camisola foi a primeira roupa de dormir inventada e até os dias de hoje passou por poucas mudanças. Ela se trata de uma peça única, sendo mais fácil de ser colocada. Alguns momentos são feitos para desfrutar do vestido de dormir para facilitar as ações ou deixar o visual diferenciado. 

Para os dias na maternidade, por exemplo, a camisola ajuda na troca de curativos, idas ao banheiro, amamentação e visitas médicas. Na Lua de Mel, as mulheres tradicionais gostam de usar uma camisola clássica com partes em renda para encantar os olhos e empoderar.

Se engana os que imaginam que a camisola é destinada somente para o verão, pois existem designs para todas as estações. Para os dias frios do inverno, ela conta com tecidos flanelados e manga longa, como o moderno camisão. Já as de verão não possuem manga e tem composição fina para manter o corpo fresco.

A camisola é capaz de moldar o corpo de qualquer mulher, revelando todas as curvas e a perfeição da silhueta, como também pode ser discreta e mostrar o mínimo, todos os tipos estão na loja da Paulienne.

Pijama feminino

Dormir sem impedimentos e partes da roupa enrolando é um benefício do pijama. Ele pode ser usado de diferentes formas, seja no conjunto ou com peças de outros pares, gerando visuais sempre novos. Outro ponto de incômodo para algumas pessoas é manter a discrição em locais compartilhados, como nas viagens, algo propiciado pelo pijama. 

Para o frio, os pijamas de flanela, plush e moletinho são ideais, os de meia-estação contam com calça capri e os de verão com alcinhas e mais curtos. Todos os gostos e estilos encontram uma opção de pijama feminino, do sensual short doll curtinho com rendas ao clássico pijama de liganete e decote V.

Se a feminilidade e sensualidade são importantes, os pijamas também podem proporcionar o mesmo efeito da camisola, pois os modelos podem ser decotados, rendados, curtos e cheios de detalhes.

O mais correto é ter pijamas e camisolas no guarda-roupa, para usá-los quando preferir. Os modelos da Paulienne atendem aos gostos mais exigentes, com design pensado para proporcionar noites revigorantes, muito confortáveis e duráveis.

Agora que entende as particularidades do pijama e da camisola feminina, não deixe de conhecer todas as opções presentes na loja virtual da Paulienne. São coleções para todas as idades, além de itens masculinos e infantis. 

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.