Saiba como transformar a camisola branca em uma peça curinga

Saiba como transformar a camisola branca em uma peça curinga

A moda feminina evoluiu bastante nas últimas décadas e combinações inusitadas são comuns hoje em dia. Um exemplo claro dessa evolução está no uso de lingeries e camisolas em looks do dia a dia, que complementam com estilo e ficam aparentes sem nenhum problema.

Apesar do tabu do passado, a moda de usar camisola como vestido surgiu ainda no século XVII, na França. A peça era sempre usada por baixo dos vestidos, como uma lingerie, mas passou a ser incluída em ocasiões casuais como vestimenta. Esse tipo de roupa tem o nome de Slip Dress e faz sucesso entre as fashionistas.

Uma personagem emblemática que se vestia com slip dress é Jenna Rink, a protagonista de “De Repente 30” de 2004, que corria pelas ruas de Nova York com uma camisola e um trench coat. Depois, celebridades como Madonna, Rihanna, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa surgiram com a mesma proposta. Dentre todos os modelos, a camisola branca é uma das mais versáteis e pode ser usada de diversas maneiras, veja:

Camisola com casaco

Assim como Jenna, o look com trench coat fica incrível. A variação da camisola branca com casaco ainda pode ser feita com jaqueta de couro, jaqueta jeans e até no moderno casaco puffer. O estilo é ditado pelo calçado, pois a camisola branca mantém a delicadeza feminina, com sofisticação se usada com uma sandália de salto, rebeldia com o coturno e jovialidade quando acompanhada de um tênis,

Camisola branca com camiseta

A t-shirt é definitivamente uma peça curinga e pode ser colocada para equilibrar o visual com a camisola. Existem duas formas de usá-las juntas. A primeira é com a camiseta por baixo da camisola, deixando a gola e mangas aparentes, preferencialmente a cor deve contrastar, logo a camisola branca fica melhor com t-shirt preta.

Sobre a camisola, a camiseta a transforma em uma saia, esse é um truque de mudar completamente o look e deve seguir a mesma dica de tonalidade já citada.

Camisola para dormir

A camisola branca é destinada ao sono, nada mais justo que usá-la para deixar a noite mais confortável sem perder o estilo. Para as ocasiões em que a roupa de dormir precisa de descrição, basta colocar sobre ela um robe linganete.

A camisola pode ser uma peça curinga, desde que tenha outros itens essenciais para combinar. Por ser bastante chamativa e impactante, é preciso aliar com contrastes semelhantes, como óculos escuros, colares, casacos e sapatos igualmente significativos para o visual.

Por ser curinga, é essencial uma boa qualidade, afinal é uma roupa delicada e repleta de detalhes, assim ela pode ser usada por muitos anos.

Na Paulienne você encontra várias opções em slip dress, que variam em modelos e cores. A marca é especializada em roupa de dormir, assim cria peças femininas, masculinas e infantis para todos os gostos e estilos. Conte com a primazia no atendimento e qualidade em cada produto, ideal para pessoas de bom gosto.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.