3 maneiras de usar robe feminino Paulienne

3 maneiras de usar robe feminino Paulienne

Foi nos anos 20, que a peça sobreposta a roupas íntimas e pijamas começou a fazer sucesso, antes chamado de penhoar, o robe feminino era comum no momento dos autocuidados, como na preparação da maquiagem, dos penteados e outros processos. Não é difícil encontrar imagens com pin ups utilizando o robe em tecido suave e transparente. 

A princípio o robe feminino era confeccionado em material fino e com transparência, como o chiffon e a organza, hoje são diversas opções, como a suavidade do robe de liganete para meia estação. Atualmente a roupa é mais contida, mas era usada como uma maneira de sensualizar, junto com peças de lingerie.

As tendências de moda trouxeram para o dia a dia as roupas de dormir, e o robe também entrou para os visuais mais modernos. Nem sempre ele é usado para dormir, pois é versátil e um trend de sucesso. Seja qual for o motivo para usar o robe feminino, veja algumas dicas para te ajudar a combinar e criar looks incríveis com ele:

Robe feminino em casa

Em casa o robe cumpre seu papel principal, que é deixar as roupas de dormir mais discretas e confortáveis no momento de tomar café, receber visitas ou qualquer ocasião onde o pijama e a camisola precisam ser conservados. Um momento que precisa da ajuda dele é durante os dias de internação na maternidade, para manter a facilidade na amamentação, mas com elegância e privacidade.

Looks do dia a dia com robe liganete

Em sua versão longa, o robe permite a combinação com jeans e blusinha, onde se torna a parte principal. Ele consegue proporcionar leveza para o estilo, que pode ser incrementado com bolsas e óculos de sol. Nesse caso, o calçado faz toda a diferença, já que os saltos, por exemplo, deixam mais sofisticado e as sandálias baixas são casuais.

Para uma versão veraneia e fresca, o robe feminino curto faz um par perfeito com os shorts jeans, com blusas de alça, preferencialmente, claras. Os colares longos, sandálias e até o chinelo fecham com casualidade.

Mix de cores e contraste

A regra de contraste de tonalidades também pode ser usada em um robe feminino, quando ele tem um modelo impactante ou estampa as demais roupas precisam de neutralidade, ao contrário também funciona, mas deixa o robe apenas como coadjuvante.

O mix de estampas também é bem-vindo, mas com cuidado para não gerar um tumulto visual no look.

Com essas dicas fica mais fácil usar o robe, seja no papel ao qual é destinado ou com peças da rotina na tendência homewear. O segredo para ter um visual estiloso é ter o robe com qualidade e um acabamento notável positivamente, como todos os produtos da Paulienne.

A Paulienne é uma empresa que conhece a importância do sleepwear para a vida das pessoas e cria opções que vão além do conforto, com o acréscimo de estilo, charme, qualidade e muito mais. Conte com o melhor para dormir bem e sinta a diferença!

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.