Homewear: 3 combinações para quem tem o estilo básico

Homewear: 3 combinações para quem tem o estilo básico

O mundo sofreu com uma mudança drástica, que fez um comportamento incomum virar rotina, o home office. As pessoas deixaram de trabalhar nas empresas e passaram a cumprir suas tarefas em casa, algo satisfatório para as empresas e que permite a flexibilidade de horário para os colaboradores.

Obviamente trabalhar em casa exige uma rotina rígida e alguns estímulos, como a troca de roupa antes de iniciar a jornada do dia, que induz a um desempenho melhor. Para garantir que a rotina caseira seja separada e o corpo fique pronto para o trabalho, é preciso se arrumar como se fosse sair, mas com peças mais confortáveis. Assim surgiu o homewear, um segmento que une o conforto de um pijama, com a aparência das roupas convencionais.

Uma roupa confortável pode ser usada para uma reunião virtual, assim como para descansar na hora do almoço no sofá, essa união atrai cada vez mais adeptos, que deixaram de lado os pijamas largados e optaram por um novo conceito de se vestir.

Para suprir as necessidade do homewear, a Paulienne conta com peças mais discretas e versáteis, que permitem diversas combinações e comodidade ao usar. Se possui dúvidas sobre como combinar as peças básicas de usar em casa, confira algumas opções:

Pijama feminino ou masculino

Os pijamas são as primeiras peças a serem lembradas no homewear, afinal não existe nada mais confortável que uma roupa de dormir. Os itens estampados que remetem ao sono são deixados de lado, abrindo caminho para blusas, shorts e calças em tonalidades neutras e cortes mais singelos. Um conjunto de short doll bege, por exemplo, pode criar uma série de combinações, afinal se trata de uma cor fácil de contrastar e um modelo versátil.

O segredo é sempre escolher pijamas que não contem com detalhes corriqueiros, como nuvens, estrelinhas, cores candy, flores, dentre outros, e com tecidos que combinem com outras peças do dia a dia, como o algodão.

Cardigã e robe

Para deixar o visual mais elegante ou até para cobrir alguma blusa, o cardigã é o item mais usado. Os modelos com tecido fluido e caimento leve são ideais no homewear, mas eles podem ser substituídos pelos robes, desde que possuam um design mais versátil, sem a tradicional aparência de pijama.

Camisola

Até mesmo a mais emblemática peça de dormir feminina está em alta no homewear, seja em um visual mais atrevido de slip dress, onde uma camisola tradicional é usada com peças empoderadoras, como o salto alto, ou as que lembram um vestido com caimento mais larguinho. 

As mais fáceis de criar combinações são as peças lisas e sem detalhes, que mudam completamente de aparência com o uso de um colar, sapato ou o cardigã.

Quando o assunto é homewear e roupas de dormir a Paulienne entende. São peças criadas para suprir as mais diversas necessidades, com toda a comodidade e estilo. Desde a camisola para os dias na maternidade até os modelos de short doll sensual para apimentar as noites.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.