Como escolher o melhor pijama plus size?

Como escolher o melhor pijama plus size?

Sempre houveram pessoas com manequins diferenciados, que não se enquadram nas tabelas de medidas padrão, elas eram obrigadas a optar por roupas para gestantes ou confeccionadas de forma personalizada. 

Depois surgiram as primeiras lojas especializadas com modelos maiores, mas com estampas mais clássicas, preços elevados e poucas opções. Em meados de 2010, aconteceu um processo libertador e as roupas plus size passaram a fazer parte de grandes marcas, onde as peças podem ter qualquer estilo, inclusive mais jovial.

O mesmo ocorreu com as roupas de dormir, que são muito mais fáceis de serem encontradas, além de garantirem conforto e beleza no visual. No entanto, é preciso se atentar em alguns fatores antes de adquirir pijama plus size, veja:

Qualidade

A qualidade é algo imprescindível em uma camisola plus size, afinal garante mais tempo de uso, comodidade ao se mexer durante a noite e um acabamento diferenciado. Este fator é garantido por marcas que se preocupam com os consumidores, e mesmo que custe um pouco mais, a durabilidade compensa.

Tecido adequado

O tecido conta muitos pontos no momento de dormir, afinal ficará muitas horas em contato com a pele e requer maciez. Nem todo pano é adequado para todas as estações do ano, por isso o clima do local e época devem ser levados em conta.

Um ambiente quente, como o Brasil, é preciso optar por tecidos como a liganete, que são frescos e permitem a transpiração. Já os dias frios ficam melhores com a flanela ou moletom.

Modelo ideal

Escolher o modelo deve ir além de optar por um item que é tendência entre as roupas plus size, é essencial que ele se adeque ao corpo e saliente os traços que mais te agrada. Quem deseja deixar a região do colo enfatizada deve escolher o decote, enquanto o frescor dos braços de fora é conseguido com uma regata. 

Para usar em casa e com toda a facilidade, a camisola plus size é uma peça única e versátil, enquanto o pijama pode ser usado em locais com mais pessoas com toda a discrição.

Atenção aos detalhes

Os corpos que seguem o padrão plus size precisam de alguns pontos diferentes para conseguirem todo o conforto, não é apenas comprar uma peça reproduzida em tamanho maior. 

As alças largas são exemplos de dois quesitos fundamentais, o uso de sutiã e a comodidade do tecido no ombro. O reforço nos seios também é um modo de oferecer sustentação aos bustos maiores. Os designs evasê são perfeitos para quem não gosta de marcar a região do abdômen na roupa. Ainda existem outros pontos que precisam de atenção para obter o melhor em roupas plus size.

Seja qual for a sua necessidade, a Paulienne tem a solução. São peças para deixar as mulheres ainda mais belas e femininas, que são pensadas para sanar cada detalhe e promover uma noite de sono mais intensa e revigorante. Conte com opções de camisolas sensuais, pijamas para o dia a dia, homewear, peças de inverno e muito mais.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *