Qual é o melhor tecido de roupa para dormir?

Qual é o melhor tecido de roupa para dormir?

A roupa de dormir é essencial para quem deseja uma noite de sono revigorante e reflete muito além disso, pois afeta até o desempenho das atividades diárias. No momento da escolha é preciso levar muitos pontos em conta, como o modelo que seja perfeito para o corpo, tonalidade que se adeque a personalidade e o tecido, que precisa combinar com a temperatura e contato com a pele. 

A Paulienne é uma marca que se preocupa com o conforto dos consumidores, por isso produz seus modelos em muitos tipos de tecidos, para que a escolha fique mais fácil e todas as necessidades sejam supridas. Entenda como escolher o seu pijama e quais os materiais mais indicados:

Como escolher o tecido ideal

Apesar das confecções produzirem os modelos com as melhores opções, fica a cargo do usuário definir qual melhor se adequa ao corpo e suas necessidades. A malha fria, por exemplo, é uma das preferidas para o verão, mas algumas pessoas ficam incomodadas com ela enquanto o corpo sua. Por isso, é preciso tocar, verificar e até usar antes de escolher qual é o melhor, levando em conta que cada pessoa é diferente.

Tecido de pijama – Os mais tradicionais

Microfibra

Fabricado em fibra sintética de poliéster e poliamida, a microfibra é garantia de durabilidade. Ela suporta muitas lavagens sem deformações e redução de suas cores, mas também é muito macia e com bom caimento. O material é bastante recomendado para meia estação.

Algodão

Sem dúvidas o tecido de pijama mais popular é o algodão, por ser uma fibra natural e extremamente cômoda de vestir. Ele pode ser encontrado puro, misturado e em muitas finalizações, que podem ser penteadas ou com mais rústicas. O algodão fica perfeito em qualquer temperatura, basta que a modelagem do pijama ou camisola malha seja apropriado.

Plush

O plush é um dos queridinhos do inverno, que é capaz de aquecer com toda a fofura, além de contar com estampas incríveis. Ele é feito com algodão e recomendado para noites bastante frias, além de ser ideal para roupões.

Moletom

O pijama malha de moletom é ideal para qualquer estação, pois são muitas espessuras. O moletinho é o mais macio e fino, que pode ser usado em roupas de verão, como shorts e camisetas, além de pijamas de meia estação. Já o moletom convencional é ideal para conjunto de inverno, mas não estica como as demais malhas.

Liganete

Quem procura por frescor usa a liganete na roupa de dormir, que possui uma aparência acetinada e caimento perfeito. Ela não gruda na pele, como a microfibra, e estica bastante. O material é feito com uma mistura de fibra, como viscose e poliéster, e apesar de durável, exige um certo cuidado com o short doll e todas as peças feitas com ela.

O melhor em pijamas e camisola está na Paulienne, a marca referência em sleepwear. São linhas para todos estilos, do jovem ao clássico e maternidade, com um padrão de qualidade elevado e tudo que você procura.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.