5 benefícios de usar camisola maternidade durante a gestação

5 benefícios de usar camisola maternidade durante a gestação

Para as mães não existe ocasião mais especial que o nascimento de seu filho, que une um misto de emoções e preocupações, mas que mesmo assim garante o encontro mais importante de uma vida. Para que não ocorram percalços no caminho, a lista da maternidade orienta o que deve fazer parte nos dias que precedem e antecedem o parto.

Um dos itens indispensáveis na lista da maternidade é a camisola, que entra na parte essencial para a mãe. A vestimenta é muito mais que uma simples roupa de dormir feminina, ela é capaz de oferecer uma experiência diferenciada e proporcionar momentos mais especiais. Veja como a camisola maternidade é ideal para antes, durante e após a maternidade:

Mil e uma utilidades da camisola maternidade

Mais que uma roupa de dormir, a camisola de maternidade é muito importante para antes e depois da gestação, para deixar a vida menos complicada e garantir noites confortáveis diante da mudança de hormônios e das novas sensações. Veja os pontos positivos de possuir a peça:

Conforto – Os quilos que chegam junto com o bebê e a mudança na silhueta exige novas roupas, principalmente para dormir, como a camisola de maternidade. Ela conta com um corte especial que acompanha todo o crescimento da barriga, sem incomodar e apertar, além de ser maior no seio. 

Facilidade – Nada é mais fácil que usar uma única peça para dormir, que permite que as idas ao banheiro fiquem mais rápidas e permite mais facilidade ao colocar e tirar do corpo. Por isso, a camisola é uma opção até mesmo durante a gestação, quando a bexiga é comprimida pelo útero e fazer xixi é algo frequente.

Estilo – O modelo, tecido e detalhes da roupa de dormir para grávida deve refletir sua personalidade, assim o estilo é garantido durante todo o seu uso. As mais divertidas podem apostar em estampas de personagens, enquanto as clássicas contam com cores neutras e típicas de pijamas, até mesmo a sensualidade não fica de fora com opções rendadas. São modelos para todos os gostos, bem diferentes das peças antigas que remetiam a roupa de vovó.

Conforto térmico – Apesar da camisola ser associada ao calor, alguns modelos contam com tecidos quentes e mangas longas, para que o frio não seja um problema. O primordial da peça é garantir que em qualquer estação a comodidade seja priorizada.

Amamentação – O período mais importante após o parto são os cuidados com a alimentação do bebê, que costuma ser feita com a amamentação. A camisola maternidade conta com abertura no busto, com botões ou fecho, para deixar mais rápido e prático oferecer leite para o bebê, sem empecilhos.

Para garantir a durabilidade com o uso contínuo durante toda a gestação, maternidade e puerpério, é essencial que ela tenha uma ótima qualidade, como todos os exemplares da Paulienne.

A Paulienne é especializada em roupas de dormir e conta com criações para todas as pessoas, com opções clássicas, modernas, para maternidade, linha sensual e muito mais. 

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.