Descubra a elegância do conjunto de pijama monocromático

Descubra a elegância do conjunto de pijama monocromático

O pijama é uma peça feita para deixar o sono confortável e as noites aconchegantes, mas nada impede que ele tenha um estilo único e uma pegada fashion. Uma das tendências do momento é o pijama monocromático, que apesar de simples gera um impacto visual perfeito. Veja como usar:

Uma mesma tonalidade oferece diversas formas de se vestir, por isso o monocromático faz sucesso entre os fashionistas. Quem gosta de elegância e discrição costuma optar por cores únicas, como as grandes fashionistas. 

O primeiro passo para arrasar com um pijama monocromático é entender que ele se diferencia de um liso. Um look all black, por exemplo, é monocromático, mas os tons semelhantes misturados também, como um vermelho, vermelho escuro e até o rosado usados em um mesmo pijama.

Seja nos tons fortes ou mais descoloridos, a tendência pede apenas que as cores sejam da mesma paleta, mas o tons podem ser distintos, criando um apelo visual mais bonito e uma sincronia.

Como destacar um pijama feminino da mesma cor

O pijama é composto por 2 peças e criar um impacto na monotonia da mesma cor pode ser mais simples do que você imagina. Um cordão para a amarração do shorts, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Ele funciona como um cinto, mas se forma confortável que esse tipo de vestimenta necessita.

Use as estampas

Apesar do conjunto contar com a mesma cor, as estampas podem ajudar a deixar ainda mais bonito. O azul, preto, bege, branco ou qualquer outro, ganha um ar mais noturno com estampas que remetem ao clima de sono, como nuvens, bichinhos, luas, estrelas e muitos outros.

Aposte nos detalhes

Algumas peças da Paulienne possuem detalhes únicos, como filamentos finos na borda do pijama monocromático de outra cor ou mais forte. Os botões, bolsos e golas também ajudam a fazer um relevo bonito na vestimenta. Basta escolher algo que favoreça, mas não afete nas noites de sono.

A escolha correta do pijama monocromático

Um ponto importante para quem busca a elegância com o pijama de uma cor é combinar a tonalidade da pele e cabelo, para gerar um contraste positivo. Uma pessoa de pele clara e cabelo loiro tende a não ser favorecida com um conjunto de pijama amarelo, assim como as morenas ficam apagadas com pijamas semelhantes a coloração da pele.

Por esse motivo, está na moda as consultoras de imagens analisarem as tonalidades que evidenciam as pessoas, é surpreendente ver o resultado de uma pele iluminada apenas por uma blusa da cor certa e como outra pode apagar o brilho.

Apesar disso, algumas ficam perfeitas para todas, como o clássico e estiloso preto, que é atemporal e empodera, além de ser discreto e emblemático. Conte com a qualidade, designs modernos e todas as diferenças oferecidas pela Paulienne, uma especialista em moda para dormir. São peças criadas para deixar o sono revigorante e confortável, mas sem deixar de lado o estilo e a sofisticação que toda mulher merece.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *