4 dicas para relacionamento saudável

4 dicas para relacionamento saudável

Todos os dias surgem e acabam relacionamentos, que se tornaram algo descartável em um mundo onde a rapidez da internet compete com um estilo de vida igualmente acelerado. No entanto, na contramão estão as pessoas que querem maior longevidade para a vida afetiva, afinal não existe vida sem amar e ela fica ainda mais leve com alguém para compartilhar momentos, alegrias e até a tristeza. E por isso, hoje a Paulienne trouxe pequenas dicas para relacionamento fazem uma enorme diferença na convivência a dois, veja e se inspire:

Alguém tem que ceder

É comum que o casal discorde em diversas situações, nessa hora alguém precisa ceder ou a vida será uma batalha contínua. Um problema rotineiro para muitos é onde passar as datas festivas, sendo assim é essencial buscar o equilíbrio e deixar que o parceiro ganhe algumas vezes, ficar cada um com sua família ou alternar as datas é uma opção. O mesmo ocorre com tarefas, decisões do dia a dia e até na educação dos filhos. 

Saiba que ceder é crucial, mas entenda que o ato deve vir de ambos os lados, se uma pessoas abaixa sempre a cabeça para a outra, a relação se torna unilateral.

Elogie seu amor

Muitas vezes o que precisamos é elogiar, pois o gesto simples traz como troco um sorriso e pode mudar o dia do outro. Não é preciso fazer isso de forma forçada, basta se atentar às coisas positivas que o outro faz, como se dedicar ao trabalho, sua beleza, perfume ou quando quebra algum tipo de tabu. Esse gesto mostra como você presta atenção no seu amor e se orgulha dele, não importa se ele não venceu uma maratona, mas se teve vontade de participar já é um mérito.

Amizade verdadeira

Antes de qualquer desejo existe a amizade em um relacionamento, ela é fruto dos pontos em comum, diferenças, amor e companheirismo, e mesmo quando tudo está ruim deve permanecer. Ela é o elo que une as pessoas, fazendo com que elas ultrapassem as dificuldades unidas e as superem. Também está na amizade a parte dos diálogos e entendimento do outro, onde é visto o lado oposto, opiniões e ocorre o aprendizado.

Se atente aos detalhes

Surpreender positivamente também ajuda a manter o relacionamento saudável, seja com uma flor, presente ou pequenos gestos, como bilhetinhos pela casa. Preste atenção nos gostos do outro e aprenda o que faz sentido e traz felicidade. 

Às vezes, assistir um filme ou perguntar sobre o trabalho é o suficiente para demonstrar carinho e atenção. A supresa não compete apenas aos atos ligados ao sexo, como o uso de uma lingerie sensual, mas também as atitudes cotidianas, como ajudar em uma tarefa, ser mais sensivel e compreensivo.

Por isso, é fundamental seguir os sinais do parceiro, por vezes ele precisa de momentos sozinho, mais atenção ou carinho, tudo isso ajuda a deixar o relacionamento saudável. Obviamente o sexo é um complemento disso, que pode ajudar a apimentar e deixar tudo ainda mais intimo e o desejo a flor da pele.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *