Quais pijamas femininos nunca saem de moda?

Quais pijamas femininos nunca saem de moda?

Existem pijamas femininos que chegam e em pouco tempo saem de moda, mas outros permanecem por décadas como um trend. Conheça as opções de roupa de dormir feminina que são clássicas e atemporais, mas também perfeitas e modernas:

Short Doll

Com a parte inferior mais curta, o short doll é a opção perfeita para o verão. Se engana quem imagina que ele é indicado para as mais jovens, pois os designs da Paulienne e as estampas cabem em qualquer gosto e personalidade, basta escolher. Diferente do baby doll, ele é mais discreto e com tecidos confortáveis, muito diferente dos sintéticos usados nas décadas passadas. 

Seja algo mais ameno com estampas que remetem ao sono, desenhos mais joviais ou com apelo sensual, esse tipo de pijama feminino está sempre como um trend, afinal vivemos em país quente e gostamos de mostrar todas as nossas curvas em uma roupa de dormir.

Pijama feminino xadrez

Além dos modelos, as estampas também marcam presença nas roupas de dormir, como o caso do pijama xadrez, que permanece inabalável com o passar dos anos. As linhas que formam o xadrez ficaram conhecidas nas peças de inverno em flanela, mesmo tecido usado nas camisas e camisões. Mas como ele foi vinculado às noites de sono, ganhou versões até em pijamas de verão.

Para todos os sexos e idades, quem tem dúvida sobre uma estampa que combine com um pijama ou camisola deve escolher o xadrez.

Pijama capri

Por mais que a calça capri, na altura acima do tornozelo, entre e saia das tendências, o pijama com o mesmo corte permanece usual. O modelo é o mais indicado para a meia-estação, onde o calor e o frio ficam amenos. 

Junto da calça é usada uma regata, camiseta ou blusa de botões, basta apenas aliar com o gosto pessoal de quem utiliza. Um diferencial do conjunto com capri é a possibilidade de usá-lo como homewear, para dormir e realizar as atividades do cotidiano, basta optar por uma cor mais sóbria e levar seu conforto para a rua.

Robe

Alguns acreditam que o robe feminino é meio antiquado, mas na verdade há muito tempo une o clássico com a versatilidade. O intuito da peça é deixar o pijama mais discreto em algumas situações, como no hospital, locais de uso coletivo, hotéis, dentre outros.

Existem os modelos tradicionais que combinam os pijamas com o robe, mas também os repaginados e modernos, como os que contam com mangas orientais ou tecidos 

diferenciados. Um modelo de robe muito popular para todas as idades é o roupão de plush, que é usado no inverno.

Camisola feminina

Ao pensar em camisola é comum vir à mente os modelos mais clássicos usados pelas avós, mas essa modelagem de vestido de dormir tem muito mais a oferecer. Como qualquer outro pijama conta com designs modernos, joviais e, até, lúdicos, deixando de lado a fama de ser ultrapassada.

Todas as opções atemporais citadas você encontra na loja virtual da Paulienne, uma referência em sleepwear e qualidade.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *