5 dúvidas sobre pijama meia estação

5 dúvidas sobre pijama meia estação

Os pijamas são capazes de transformar as noites, propiciando o conforto que o corpo precisa para repor as energias. Entre os pijamas de frio e calor, estão os de meia-estação, que ainda levantam muitas dúvidas. Vamos elucidar algumas delas:

O que é meia-estação?

Recebe o nome de meia-estação os meses que ficam entre o verão e o inverno, eles possuem dias mais amenos, que não são quentes e nem frios. As estações que englobam a meia-estação, são o outono e a primavera. Neste clima as peças pesadas ou as regatas podem ficar de lado.

Como escolher um pijama meia-estação?

Existem 3 pontos para se atentar na escolha do pijama de meia-estação, são eles os seguintes:

Tecido – O tecido diz muito a respeito da condição térmica de uma roupa, como plush que esquenta e é indicado para dias frios. É essencial optar por materiais que ofereçam conforto térmico para dias amenos, como o algodão e a liganete. Caso o tecido seja fresco, o modelo pode ser comprido, enquanto isso, é mais interessante que o tecido quente tenha o design mais curto.

Modelo – Com a escolha do tecido, optar por um modelo é mais fácil. Os modelos com mangas de camiseta e shorts são ótimos, como os pijamas clássicos. Outra modelagem perfeita para o outono e a primavera é o pijama com calça capri ou o pijama com gola dobrada e botões. Este não é um momento para optar por um exemplar de alça ou extremamente quente, como um macacão de plush.

Tamanho – Como o pijama requer conforto para a movimentação noturna, ele precisa ser mais largo que a roupa tradicional. Tudo depende da tabela de medidas dos fabricantes, mas o aconselhável é optar por um tamanho maior.

Qual o melhor tecido para pijama meia-estação?

Os tecidos mais aconselháveis para pijama feminino são: viscose, liganete, seda, algodão e poliéster, além da flanela e outras opções quentes. Todos esses podem ser usados na meia-estação, com tanto que o modelo seja adequado, como citado anteriormente. Logo, um tecido quente requer um design curto e o tecido fresco pode contar com modelo longo.

O pijama feminino é essencial na meia-estação?

Para algumas pessoas o pijama faz parte apenas das noites frias do inverno ou nas quentes de verão, mas a meia-estação também precisa apresentar um conforto para o corpo, que somente uma peça feita especialmente para dormir oferece. Ele é essencial por permitir o movimento durante o sono e preparar o cérebro para o momento de relaxar.

A qualidade e o preço afetam em um pijama meia-estação?

O valor dos melhores modelos de pijama costuma ser mais elevado, por uma série de fatores, como material, acabamento e criação, além de todo o diferencial de uma marca. Portanto, o valor e a qualidade andam juntos e fazem toda a diferença em uma roupa de dormir feminina.

Conheça os melhores modelos meia-estação da Paulienne, uma empresa que entende as necessidades do consumidor e oferece opções para todos os gostos. O conforto e o estilo andam juntos na Paulienne.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *