Como acertar o tamanho ao comprar camisola?

Como acertar o tamanho ao comprar camisola?

Nada mais reconfortante que uma bela noite de sono, para repor as essenciais e acordar cheia de atitude para cumprir as atividades do dia. Para garantir uma noite revigorante é indicado o uso do pijama ou da camisola, que deixam o corpo livre para se movimentar. No entanto, uma dúvida permeia na hora de comprar a roupa de dormir, sobre qual o tamanho que deve ser escolhido, além dos modelos de camisola e do tecido. 

O primeiro passo para ajudar na escolha é entender sobre a marca que fabrica a peça e sua grade de tamanhos, pois esse ponto é diferente em cada confecção. A Paulienne, por exemplo, conta com peças adultas do 40 ao 54, algumas linhas do PP ao GG e infantil podendo variar do 04 ao 14. Assim fica fácil fazer um comparativo com suas medidas e determinar a numeração que se adequa a necessidade desejada.

Qual a melhor opção entre os modelos de camisola?

Antes de se atentar a medida, é preciso escolher o modelo de camisola que se seja confortável e combine com a personalidade de quem a veste. Para o momento da maternidade, o indicado é optar por uma com abertura frontal na região dos seios ou com alça removível. Já para momentos românticos, as modelagens mais curtinhas e decotadas são perfeitas. 

Diante dos gostos, também entram em cena as diferenças no comprimento, que ajudam a climatizar o corpo. No verão, uma alcinha ou regata são peças que mantêm mais fresca a hora de dormir, já no inverno as opções longas são as indicadas. O tecido também diz respeito ao quesito térmico, ele vai deste a liganete, comumente chamada de malha fria, até malha 100% algodão, para agradar todas as preferências.

Qual tamanho de camisola escolher?

O indicado para dormir é optar por uma camisola mais larguinha, o suficiente para vestir bem e se movimentar durante as noites de sono. Os modelos de camisola justas causam desconforto, enquanto os muito largos enrolam. Uma pessoa que usa calça 42, pode escolher a roupa de dormir 44, sempre 1 número maior.

Esse é um indicativo, mas o padrão do fabricante também precisa ser levado em conta, pois algumas são menores e precisam de uma peça ainda maior, enquanto outras são grandes e podem ser usadas no mesmo número da roupa convencional.

As camisolas justinhas ou inteiramente de renda são belíssimas, mas para serem usadas em ocasiões especiais, pois podem não ser tão confortáveis quanto outras peças.

Depois de alinhado o modelo do pijama, tecido e numeração, a parte mais divertida fica na escolha da cor e estampa, afinal são muitas opções. As cores lisas são indicadas para maior discrição, enquanto as estampas divertidas tornam as noites mais lúdicas e repletas de animação. Além disso, as coloração neutras, como preto e branco, dependendo do modelo, podem ser usados como homewear.

A Paulienne é uma especialista em roupa para dormir, que conta com peças para o público feminino, que juntam a delicadeza e com a feminilidade, atua com linha maternidade, tamanhos plus size e oferece muitas facilidades nas compras online, como o nosso provador virtual, a ferramenta utiliza tabelas de medidas usadas para confecção das nossas peças e com base nos dados da pessoa, indica o melhor tamanho para ela.

Durma com estilo e toda a comodidade que seu corpo merece.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *