Roupa de dormir: saiba como ela pode afetar a qualidade do seu sono

Roupa de dormir: saiba como ela pode afetar a qualidade do seu sono

Descubra como garantir uma noite bem dormida com o pijama correto.

Já é senso comum que a qualidade de sono interfere em uma série de questões relacionadas à saúde física e mental das pessoas, no entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a escolha do pijama correto altera diretamente a condição do descanso.

Confira abaixo alguns aspectos relevantes que devem ser considerados na hora de escolher um pijama, sempre priorizando a qualidade do sono:

Conforto tátil

O toque do tecido com a pele deve ser o mais confortável possível, por isso, opte por pijamas e roupa de dormir confeccionados com fibras macias e sedosas, que proporcionam um contato mais agradável.

Um tecido com um toque mais áspero pode irritar, pinicar e coçar durante a noite, o que faz com que você fique acordando constantemente para trocar de posição ou ajustar a peça, isso interfere diretamente na qualidade de sono, e impede que você alcance um estado de relaxamento total.

Sensação térmica

Ainda que seja possível adormecer sentindo frio ou calor, não se trata, em hipótese alguma, de um sono de qualidade, isso porque, além do corpo não relaxar por completo, faz com que a pessoa acorde constantemente, para buscar uma posição onde a sensação térmica seja melhor.

Por isso, fique atento às mudanças de temperatura, e escolha um pijama conforme as condições do dia, ou seja, uma opção de pijama curto, como os short dolls, para os dias quentes, e outra alternativa mais grossa de pijama longo, para as ocasiões mais frias.

Como o Brasil é um país tropical, onde a amplitude térmica não é tão grande, é sempre viável contar também com opções de meia estação, ou fazer combinações que se ajustem a ocasião, como mesclar peças de comprimentos distintos.

Aspectos psicológicos

Essa questão se aplica especialmente à roupa de dormir feminina, já que as mulheres são culturalmente doutrinadas a se preocuparem com aspectos relacionados aos assédios. Neste caso, as situações mais comuns se aplicam quando a noite de sono ocorre em um ambiente desconhecido, como, por exemplo, em um hotel.

Neste caso, os pijamas mais reveladores, com decotes, fendas ou transparência, podem criar uma sensação de exposição, o que gera uma ansiedade muito grande em algumas pessoas, seja pelo medo de ser observada, ou por outras questões psicológicas.

Para essas ocasiões, além de contar com um pijama feminino mais confortável, uma alternativa interessante são as peças mais discretas e compridas, que evitam esse estágio de ansiedade ou qualquer outra situação desagradável.

Agora que você já sabe como a roupa de dormir pode interferir diretamente na qualidade do seu sono, propicie ao seu corpo um descanso agradável e de qualidade com as opções de pijama feminino disponíveis na Paulienne, que também conta com modelos masculinos e infantil.

Com a referência que de quem atua na confecção e comercialização de lingerie noite e homewear desde 1972, a Paulienne é sinônimo de qualidade quando se trata de peças confortáveis, bonitas e de qualidade, proporcionando a melhor experiência para o seu sono.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *