3 características de uma camisola de qualidade

3 características de uma camisola de qualidade

Veja como descobrir se uma camisola feminina apresenta o padrão adequado para você.

Na hora de escolher uma camisola feminina é importante que essa seja confortável mas também durável, no entanto, muitas pessoas desconhecem as características que são responsáveis por esses aspectos.

Para facilitar na hora de escolher o melhor modelo, listamos abaixo algumas dessas características que asseguram a qualidade, confira:

Modelo da fibra

Uma camisola feminina pode ser confeccionada nos mais diversos tecidos, compostos de fibras naturais, artificiais ou sintéticas, o que proporciona características distintas.

Uma camisola de fibras naturais, como algodão, linho, lã ou seda, geralmente é mais confortável, macia e durável, além de garantir que a pele respire melhor.

Já uma camisola feminina de fibras artificiais tem o seu tecido confeccionado com polímeros naturais modificados, como, por exemplo, o modal, viscose e acetato. Estes tecidos são notoriamente resistentes e possuem um toque sedoso, com superfícies que não amassam.

Enquanto uma camisola de fibra sintética, como o elastano, poliamida e o poliéster, possui características mais flexíveis, o que também é uma alternativa interessante.

Costura delicada

É muito comum as pessoas associarem uma costura reforçada, com linhas grossas a uma camisola durável, mantendo a impressão de uma peça que irá durar por toda uma vida.

No entanto, a costura deve ser delicada, pois dobras e bainhas muito grossas costumam ser desconfortáveis. Neste aspecto, as fibras sintéticas e artificiais permitem um acabamento mais delicado, devido ao tecido ser notoriamente mais fino.

Poucos detalhes

Adornos e detalhes trabalhados dão um charme todo especial a uma camisola feminina, no entanto, dobras, laços, fendas, rendas, dentre outros, podem proporcionar um ponto de fragilidade na peça, ou ainda prejudicar o conforto.

Por isso, não abra mão dos detalhes femininos na hora de escolher uma camisola, mas seja prudente e não abuse dos detalhes e adornos.

Por fim, para preservar toda a qualidade que você escolheu, opte pelo modelo correto, pois, outra característica que interfere na qualidade da camisola é a modelagem da peça, já que essa faz com que a roupa se desgaste mais rapidamente.

Em um exemplo mais claro, vamos supor que uma pessoa sinta desconforto em dormir com uma camisola com mangas, isso faz com que rotineiramente puxe as mangas para cima, e esse movimento contínuo gera um desgaste maior, que interfere diretamente na durabilidade da peça, além de ser algo desconfortável.

Neste caso, ainda que a camisola atenda todas as características corretas, seja de uma fibra durável e confortável, conte com costuras delicadas, mas não tem uma modelagem que você considere confortável, não se trata de uma boa camisola para você.

Opte por um design que já esteja mais habituada, que se sinta mais segura, e que não seja necessário ficar “ajeitando” a peça ao corpo constantemente, assim você garante que a sua camisola feminina permaneça com a qualidade que escolheu.
Se você realmente encontrar muitas dificuldades na hora de escolher uma camisola de qualidade, a melhor opção é contar com uma empresa que seja referência pela excelência da sua confecção, com, por exemplo, a Paulienne, uma companhia que atua, desde 1972, no segmento de lingerie noite e homewear.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *