3 dúvidas comuns sobre roupa para maternidade

3 dúvidas comuns sobre roupa para maternidade

Existe um momento único e intenso na vida da mulher, que jamais é esquecido, é a hora de dar a luz ao seu filho. O fato requer alguma preparação, que inclui escolher as peças para a estadia no hospital.

É comum ficar em dúvida sobre quais peças levar, combinações, acessórios e uma série de outros fatores, afinal você verá o rostinho do seu bebê pela primeira vez, mas também deseja ficar bonita e confortável. Veja os itens principais para as mamães:

Como escolher a roupa ideal?

Não existe a necessidade de investir em looks completos para o momento, afinal o mais apropriado para o hospital são os pijamas e as camisolas. Vai do gosto da mamãe a escolha entre os modelos, mas é importante frisar que a camisola maternidade oferece mais facilidade para fazer curativos e ir ao banheiro, principalmente quando parto é cirúrgico, além de ser uma simples peça única. 

Escolhido o modelo que será usado, é preciso prestar atenção na parte frontal, que deve contar com abertura para o momento da lactação, seja com botões ou as fáceis alças removíveis. A lingerie também é fundamental, pois é preciso sustentar o peso dos seios e ainda ser fácil de retirar. Já as calcinhas devem ser mais larguinhas e maiores, para aconchegar o ventre e não provocar incômodos.

Não é indicado levar peças de tamanho menor ou justas ao corpo, é preciso ficar mais à vontade e com a movimentação sem empecilhos, para proporcionar os primeiros cuidados com prazer e relaxamento total. 

A Paulienne oferece uma série de opções para as mamães, como tecidos suaves, personalidade e estilo, para ficar ainda mais empoderada na melhor ocasião da sua vida, não deixe de conferir na loja virtual.

O que é preciso levar na mala?

Alguns itens são cruciais para todas as gestantes, independentemente do tipo de parto que será feito, idade e outros adendos. Separamos uma lista com o necessário para tornar a chegada do bebê ainda mais prazerosa, confira:

– Sutiãs para amamentação;

– 3 camisolas ou pijamas, levando em conta que sujam com frequência;

– Calcinhas largas;

– Robe, para deixar o momento das visitas mais discreto;

– Chinelo para o banho;

– Pantufa ou calçado fácil de calçar;

– Itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova de dente, escova de cabelo e desodorante);

– Absorvente convencional e para seios;

– Um look para sair no hospital;

– Cinta de compreensão (em caso de recomendação médica);

– Bolsa para roupas sujas;

– Álcool em gel.

Alguns itens são opcionais, como o kit de maquiagem, perfume, presilha de cabelo, almofada para amamentação, meias, dentre outros.

O que não levar?

É preciso abrir mão de alguns itens na hora de ir para a maternidade, pois a atenção e foco ficarão dedicados ao bebê. O excesso pode prejudicar a organização do quarto e complicar o trajeto até adentrar o ambiente hospitalar. Portanto, opte sempre pelo básico, deixe o secador  e a chapinha em casa, não leve excesso de cosméticos e lembre-se que a cinta só deve fazer parte da mala se for requisitada pelo médico.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.