Como usar robe em casa sem deixar de lado a sofisticação?

Como usar robe em casa sem deixar de lado a sofisticação?

Existem peças que nos transformam, fazem lembrar de um determinado momento ou, até mesmo, recordam algo visto na TV. Não é incomum ver uma personagem belíssima e sofisticada em novelas e filmes usando um robe, mas saiba que ele pode ser usado em casa com o mesmo glamour da telinha. 

A peça, que antes era utilizada apenas para o pijama, agora ganhou status e circula como uma tendência entre as fashionistas. Investir em um robe é garantir estilo e muitas combinações, que vão além das noites de sono, pois ele pode ser usado com muita versatilidade. Veja como criar visuais refinados e confortáveis com a peça:

Em qualquer lugar

Para a felicidade de quem prima pelo conforto, o robe saiu da cama e foi para a rua. Ele fica perfeito na combinação com jeans e blusinhas, além de poder ser utilizado com tênis ou sandália. Basta usar a criatividade para criar combinações e arrasar. Para isso, o material de confecção é o cetim ou outros com bastante caimento e algum brilho.

Combine as peças

Parte da aparência glamourosa do robe está na combinação com a roupa de dormir, geralmente um belo exemplar de camisola. Seja em cores distintas ou combinações personalizadas, é preciso que as peças conversem entre si.

Se o robe conta com apelo sensual e renda, o pijama ou a camisola também devem seguir a mesma essência, mesmo que não sejam um conjunto. 

Invista no calçado

Outro toque especial fica por conta do calçado, que não inclui o chinelo, afinal ele é confortável, mas não é indicado para o robe feminino. Seja um tamanco de pelinhos, seguindo a moda do passado ou até mesmo um salto, é preciso um sapato igualmente elegante. As rasteirinhas também criam um visual bonito e mais intimista no ambiente de casa.

Garanta bons looks

Uma boa dica é investir em um exemplar versátil e que combine com diversas peças do guarda roupa, assim ele não fica preso a apenas um conjunto. Opte por cores neutras e fáceis de ornar com demais, como o branco, champagne e preto, assim pode usar com diferentes camisolas e pijamas.

Agora, se o intuito é usar em looks para sair, é preciso contar com cores mais fortes e vivas, as estampas também combinam com as peças para usar na rua.

Inove com uma tendência diferente

Você pode fugir do estilo tradicional de robe, com amarração frontal e leve evasê. Existem opções com amarrações diferenciadas, tecidos mais naturais e até cortes arrojados. O kimono, por exemplo, é uma variação do robe inspirado na vestimenta oriental, com mangas longas e corte reto. Para deixar ainda mais empoderado o look, conte com a kaftan, que ousa com mangas largas.
Não esqueça que a qualidade também conta pontos na hora de obter uma aparência sofisticada, afinal um bom material e acabamento podem ser vistos de longe. Não deixe de conferir todas opções de robes da Paulienne e esteja sempre bem vestida, inclusive dentro de casa.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.