Roupa de dormir feminina: 3 modelos mais confortáveis

Roupa de dormir feminina: 3 modelos mais confortáveis

Se existe um momento importante e revigorante no dia, é a hora de dormir, por isso nada mais justo que investir em uma roupa confortável para aproveitá-lo. Inclusive, dormir é indispensável para manter a pele bonita, o corpo disposto e executar todos os afazeres com mais ânimo. Por isso, o sleepwear virou uma tendência. Ele é feito com tecidos e designs específicos para proporcionar um toque macio com a pele e movimentos livres. Veja algumas das opções:

Conjunto para qualquer ocasião

O pijama virou uma tendência para o uso em casa e em algumas atividades, assim surgiu o homewear. A moda consiste em peças feitas para dormir, mas com estilo e cores que podem ser usadas em qualquer lugar. 

Para garantir uma aparência mais estilosa, basta optar por uma cor que não costuma ser usada como roupa de dormir. É preciso fugir do rosa, azul, cinza, branco e roxo em tonalidade bebê. 

O modelo mais usado é o pijama feminino com shorts ou calça capri, que alia o conforto com a discrição de um design que preserva o corpo.

Pijama feminino de cinema

Entre as fashionistas, um modelo tem se destacado, ele é a cara dos filmes americanos. Todo mundo já viu uma pessoa vestida com pijama longo com gola de camisa, que é muito elegante. No entanto, ele pouco era visto para vender no Brasil. Aos poucos as influencers foram trazendo a tendência que hoje é a preferida.

Obviamente ele foi adaptado aos nossos costumes e temperaturas, como suas cores que são mais intensas originalmente e por aqui são mais claras. O tecido é outro ponto de mudança, pois ele deixava de ser usado por brasileiros por ser quente e não apto para nosso clima. 

A flanela e a seda foram trocadas pela viscose e outros materiais leves, mas que permitem a fabricação de uma roupa igualmente sofisticada. A blusa conta com botões de abertura frontal, viés como detalhe, decote V e gola dobrada, enquanto a calça é larga e ajustável, com uma aparência que acompanha as mesmas características.

1.001 formas da camisola

As camisolas não ficam de fora, afinal nada é mais confortável que usar uma única peça. Elas são encontradas em diversas modelagens, muito diferentes dos estereótipos do passado com flores e alça larga. 

O estilo camisão, por exemplo, é uma opção para modernizar a camisola, ele é casual, jovem e descolado, mas sem parecer infantil. Ainda é possível optar por modelos de alcinha, com renda como detalhe e muita sensualidade, mas em um material que permita uma noite tranquila e fresquinha nos dias quentes de verão. Opções não faltam, da clássica camisola simples às acompanhadas por robe, são modelos para todos os gostos, estilos e idades.

O mais importante é saber qual a sua necessidade antes de escolher, e não agir por impulso, seja diante de uma promoção ou algo que esteja em alta. Sua hora de dormir é importantíssima e merece atenção, por isso a Paulienne oferece uma ampla variedade de roupa de dormir feminina, masculina e infantil.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.