Como acertar o tamanho do pijama ao comprar pela internet?

Como acertar o tamanho do pijama ao comprar pela internet?

A internet chegou para facilitar a vida de todos, hoje faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Um dos processos mais famosos na rede é a compra de roupas, que pode ser feita sem sair de casa.

No entanto, existe uma dificuldade maior na hora de optar por um tamanho, afinal não é possível provar a peça antes de adquirir. Mesmo com o modo de troca, obrigatório pelo Procon, o transtorno de encaminhar para o estabelecimento e aguardar a nova entrega é grande.

Um dos itens mais simples de comprar é o pijama, já que ele deve ser mais larguinho e confortável, diferente de outras peças com tamanhos e cortes complexos. Evite erros ao comprar roupa de dormir com as dicas a seguir:

Foco na tabela de medidas

Por mais que você conheça o tamanho ideal para o seu corpo, existem variações de medidas entre os fabricantes. É essencial realizar uma medição do quadril, cintura, busto e braços, para encontrar o manequim correto no site.

Todas as lojas que vendem roupas possuem a tabela, que costuma ficar localizada na descrição das peças ou no rodapé. São informações importantes que facilitam a aquisição e evitam os transtornos com a troca e a insatisfação.

Fique atento ao material

Por mais que exista uma tabela de medidas, é importante verificar o material de fabricação. Alguns tecidos de pijama feminino possuem um caimento leve e permitem o conforto em qualquer numeração. Já outros são mais encorpados e precisam de alguns centímetros a mais para se adaptarem perfeitamente ao corpo, como ocorre com a seda. 

Pense no conforto

Com as medidas em mão, é fundamental escolher um tamanho que seja confortável para dormir, nem muito largo ou justo ao corpo. Se for necessário, opte por um maior, mas nunca escolha a opção menor que o manequim, pois pode ocasionar noites mal dormidas.

Conheça o fabricante

A qualidade é um traço fundamental na hora de adquirir um produto pela internet, por isso conhecer o fabricante ajuda. Para dormir confortável é preciso que a marca foque seus esforços em modelagens e matérias-primas destinadas para este fim, sem oferecer apenas o mais barato. 

Além disso, o processo de fabricação também é responsável pela durabilidade, por isso deve fornecer costuras firmes, acabamento impecável e cortes simétricos. A Paulienne é uma empresa que se preocupa com o cliente, estuda as necessidades para criar modelos ideais e produz opções com materiais de qualidade.

Tome cuidado com lojas estrangeiras, pois estas contam com padrões de medidas distintos e manequins que se adequam aos habitantes do país em questão. Um exemplo muito comum é comprar pijama em lojas chinesas, que possuem valores atraentes, mas com tamanhos muito menores que os do Brasil, fazendo a maior parte dos compradores ficarem insatisfeitos. Além disso, demoram semanas, até meses para a entrega.

Optar por uma loja que use as características brasileiras para desenvolver camisolas com matéria-prima nacional é essencial, além de oferecer a comodidade de uma entrega rápida, troca e as medidas exatas das peças.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.