4 camisolas e pijamas femininos que toda mulher deveria ter

4 camisolas e pijamas femininos que toda mulher deveria ter

Existem tendências de moda que são passageiras, mas isso não ocorre com as roupas para dormir. Elas podem até ter um design diferente, mas sempre se fazem presentes e são essenciais em todos os guarda-roupas.

As mulheres possuem mais opções que os homens na hora de se vestirem para o sono, mas algumas modelagens são essenciais para todas, independentemente do estilo ou idade. Confira os pijamas e camisolas que são essenciais:

Camisola sensual

Para os dias especiais e momentos de empoderamento, a camisola sensual é uma opção. Geralmente os modelos possuem rendas, decotes e apetrechos que ressaltam a beleza e as curvas do corpo.

 As camisolas sensuais são perfeitas para elevar a auto estima e ficar com o look impecável até na hora de dormir. Para as mais discretas, ainda existem os robes que combinam com o tecido da peça, eles permitem circular pela casa sem mostrar demais, mas ainda denotam elegância e esbanjam feminilidade.

Camisola clássica

Mesmo as mulheres que não são adeptas do uso da camisola devem portar, ao menos, um exemplar no armário, já que a peça é essencial em alguns momentos. A maternidade e as internações, por exemplo, demandam uma vestimenta fácil de vestir, usar e retirar, que deixa os atendimentos médicos, lactação e idas ao banheiro muito mais simples.

Não é preciso escolher um modelo que remete aos antiquados, já que os fabricantes possuem opções para todos os estilos. Desenhos, estampas, cores marcantes e designs diferentes, estão entre os produtos da Paulienne.

Pijama de short

Para o clima de meia estação, um conjunto de pijama com regata e shorts vale a pena. Este design é o mais confortável, além de ser adequado para todos os estilos, corpos e idades. As mais conservadoras podem optar por uma estampa sóbria e um comprimento maior. 

Já a aparência jovial fica com a malha de algodão, estampas divertidas e tamanhos mais ajustados ao corpo. Além disso, ainda existe a possibilidade de optar por um modelo que fique adequado ao homewear, quando a peça é feita para dormir, mas também pode ser usada nas atividades cotidianas.

Pijama longo

Para os dias frios do inverno é essencial estar munida com um pijama longo, que permite um descanso aquecido, com a maior parte do corpo coberta. A escolha do tecido faz toda a diferença, já que uma malha é indicada para quem sente mais calor e a flanela para as friorentas ou para locais com temperaturas bastante baixas. Os designs de frio são mais simples e semelhantes, por possuírem a mesma função, mudam apenas na estampa, tamanho e tecido. 

Como uma camisola, o pijama também é uma peça íntima e deve ser escolhido de acordo com a personalidade de seu usuário. Nem todas as modelagens devem parecer fofinhas, sóbrias e em tons claros, basta optar por cores e detalhes diferenciados. O estilo e o conforto devem estar atrelados para que a noite de sono seja perfeita.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *