O que é um pijama meia estação e quais são suas peças?

O que é um pijama meia estação e quais são suas peças?

Uma boa noite de sono exige o uso de uma vestimenta confortável, que controle a temperatura do corpo com a do ambiente, proporcionando o descanso necessário e todo o conforto.

No entanto, existem diversos modelos de roupa de dormir, que são confeccionados em uma grande variação de tecidos. Eles devem ser escolhidos de acordo com a estação e a preferência de quem utiliza.

Algumas expressões tendem a confundir as pessoas na hora de comprar um pijama, por exemplo, os modelos de meia-estação criam dúvidas em muitas delas. Entenda quando é preciso optar por um design de meia-estação e quais as peças usadas:

Entenda o significado de meia-estação e quando ela ocorre

Costumamos designar de meia-estação os períodos do outono e da primavera, por terem uma temperatura mais equilibrada. Nessa época, não faz tanto calor ou frio, por isso ela demanda uma vestimenta intermediária.

A Paulienne é uma referência nacional em roupa de dormir feminina, masculina e infantil, ela conta com peças clássicas, modernas, joviais e também os destinados às temperaturas medianas.

É preciso ter atenção na hora de escolher a roupa, já que ela será usada somente alguns meses no ano e também está ligada a região onde reside o usuário. Uma pessoa que vive no nordeste, por exemplo, enfrenta mais dias quentes e fará pouco uso de uma peça de meia-estação.

Os meses de março, junho, agosto e setembro são os mais propícios para utilizar as peças que não sejam quentes ou deixem muito do corpo à mostra. 

Peças que formam o pijama de meia-estação

De forma geral os pijamas para os meses de temperatura mediana possuem um caimento leve e não cobrem o corpo todo. As calças costumam ser mais curtas, assim como as mangas da blusa.

Também existem as opções longas, mas fabricadas em um material leve e que proporcionam a proteção ideal para a época. Veja os modelos mais comuns e escolha o que mais combina com você:

Pijama masculino

Os pijamas masculinos de meia-estação contam com tecidos leves e todo o conforto indispensável para uma noite perfeita. Ele pode ser composto por uma calça e blusa, ou possuir um shorts no lugar. As mangas são como as de uma camiseta e permitem o controle térmico.

Pijama feminino

O modelo mais tradicional conta com calça capri, que deixa a canela exposta, e blusa, que pode ser de manga média ou regata. Esse tipo de pijama é ideal para quem adora o conforto, ainda mais quando é feito com um tecido aconchegante, como o algodão ou viscolycra.

As camisolas não ficam fora dessa temporada, elas deixam as flanelas e a liganete de lado, dando lugar ao algodão e outros panos de caimento suave. As melhores opções são os designs de comprimento médio e manga ¾.

As crianças contam com as mesmas propostas de modelagem, mas com o diferencial da estampa. Todas as possibilidades você encontra na Paulienne, basta optar pelo produto que mais te agrada e dormir bem.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *