Roupa de dormir feminina: quais modelos fazem mais sucesso?

Roupa de dormir feminina: quais modelos fazem mais sucesso?

Conheça os 3 tipos de roupas de dormir feitas para mulheres e escolha o seu preferido.

Para repor as energias e passar o dia bem, é preciso ter uma boa noite de sono, que inclui o uso de uma roupa confortável. As mulheres são privilegiadas neste quesito, já que contam com diversos modelos de roupa de dormir feminina.

É preciso conforto e maleabilidade para garantir uma noite tranquila, e cada pessoa possui suas preferências e necessidades. Além dos tecidos, comprimentos, tamanho  e modelagem, também existem os modelos. Veja quais os tipos de roupa de dormir para mulheres:

Pijama feminino

O pijama feminino é constituído de duas peças, são os mais usados e podem ser encontrados em muitas estampas e cores. Eles são indicados para quem busca pelo conforto e movimentação, sem deixar nada aparecer.

Existem os exemplares de alça fina, perfeitos para dias quentes e os de manga longa que ajudam a manter o aquecimento nas noites geladas, além dos designs para meia estação. Ele pode ser fabricado em muitos materiais, como ocorre com o plush, liganete, algodão e moletom.

Quando são mais curtinhos e sensuais, os pijamas recebem o nome de baby doll ou short doll. Eles podem possuir, ou não, abertura na frente.

Camisola 

A camisola foi a primeira vestimenta feita especialmente para dormir, quando ainda era utilizada por homens e mulheres. Ela facilita as idas ao banheiro e mantém o corpo confortável. De maneira geral, ela é feita, preferencialmente, de liganete, algodão ou microfibra.

Algumas contam com abertura frontal para tornar ainda mais simples uso e viabilizar atividades cotidianas, como mulheres em período de lactação ou pessoas em pós cirúrgico. Além disso, o comprimento também deve ser levado em consideração, ele vai muito além das mangas e diferencia a peça toda.  

Os longos são indicados para o inverno e os curtos para o verão, assim também ocorre com as mangas. Diferentes dos demais modelos, as camisolas precisam de ajuste ao corpo ou apresentam um incômodo durante a noite. Elas devem ser somente alguns centímetro maior que a medida da silhueta, para permitirem a movimentação, mas sem enrolar.

Se engana quem imagina que só as estampas mais antiquadas fazem parte da peça, existem opções para todos os gostos. Dos camisetões com figuras de personagens aos designs mais sensuais, basta escolher o motivo ideal que combine com sua personalidade. 

Baby doll

Esse é indicado para salientar as curvas do corpo, ele costuma ser mais sexy e fresco. Geralmente, é fabricado em tecido sintético e com rendas. O cetim e a seda são os mais encontrados neste tipo de pijama curto. Ele é indicado para climas quentes e noites especiais, por serem bastante curtos.

São designs para agradar todos os tipos de pessoas e melhorar o sono, basta escolher o que agrada e optar por peças de qualidade. As estampas são das mais variadas e não possuem distinção de idade para serem usadas, basta escolher e usar já que a camisolas são para todas.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.