3 dicas de como escolher uma camisola nova

3 dicas de como escolher uma camisola nova

Veja como escolher a peça adequada para dormir bem e com qualidade.

Dormir bem faz toda a diferença na vida de uma pessoa, já que reflete em todos os quesitos. Para que isso ocorra, o primeiro passo é possuir uma vestimenta confortável e adequada para o momento.

No entanto, é preciso ter atenção na hora de escolher e comprar camisola, e não olhar apenas a aparência da peça, muitos adendos devem ser levados em conta. As mulheres contam com diversas opções, que vão desde o pijama feminino até a camisola, cada qual com suas vantagens.

A camisola é uma das peças mais confortáveis e simples para esse momento, ela é versátil e nunca sai de moda, além de possuir uma colocação simples. Aprenda a escolher uma camisola para ter uma bela noite de sono:

Tecidos adequados para camisola

A primeira consideração é a maleabilidade do material de fabricação da peça, já que ele é direcionado para estações diferentes. Existem diversos tipos de tecidos usados para fazer roupa de dormir feminina, os mais adequados são: microfibra, liganete e algodão.

Microfibra – O tecido possui o fio mais fino, a sua leveza é o diferencial e é feito com fibra sintética. 

Liganete – Malha extremamente maleável, não apresenta nenhuma resistência no caimento de uma peça e nos movimentos do corpo. Não apresenta bolinhas quando lavada com outras peças;

Algodão – O pano é formado por fibras naturais e também é indicado para noite de sono. Sua elasticidade é menor, por isso o tamanho deve ser adequado à silhueta do usuário.

A escolha por panos mais lisos é bastante assertiva, mesmo em modelos sexies. As rendas e ornamentos devem ser deixados para momentos especiais. 

Sustentação do busto

Algumas mulheres preferem itens com sustentação maior, para que substituam o sutiã. Como os médicos recomendam não dormir com a peça, alguns modelos de camisola contam com bojo, taça ou recortes com um nível elevado de firmeza. 

Esse detalhe é importante para o conforto, já que afeta na posição de dormir para quem tem os seios maiores. As pessoas com busto menor não precisam se preocupar tanto com esse fator e podem optar pelo decote que mais convir.

Tamanho e comprimento

O tamanho e o comprimento são os pontos mais cruciais na escolha de uma camisola, já que afetam totalmente o seu uso. O tamanho deve ser medido antes da compra, onde a peça deve estar de acordo com a silhueta, mas sempre com sobras, para que os movimentos possam ser feitos com tranquilidade.

No entanto, mesmo os que preferem uma roupa de dormir larga devem ficar atentos, pois os vestidos extremamente maiores enrolam conforme o movimento. O comprimento total e das mangas, é escolhido pelo gosto pessoal de quem o utiliza, sendo o longo indicado para noites de inverno.

Conheça a Paulienne, que conta com um provador virtual em seu site, indicando os melhores modelos de acordo com a sua medida. Aproveite essa nova funcionalidade antes de comprar sua roupa de dormir e garanta uma noite de sono perfeita.

Paulienne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *